Os Cinco "Q" da Menopausa
- pimentelglauber
- 8 de fev. de 2017
- 2 min de leitura

Os Cinco "Q" da Menopausa
Quem
Há aproximadamente 40-50 milhões de mulheres na menopausa nos EUA hoje com cerca de 3.500 a 5.000 mais entrar na menopausa todos os dias.
Estima-se que dois milhões de mulheres na menopausa têm procurado soluções de tratamento mais natural após um grande estudo (WHI 2002) que encontrou maiores riscos de doença cardíaca, acidente vascular cerebral, coágulos de sangue e câncer de mama entre os usuários de TRH tradicional
O que a
menopausa não é uma doença, mas um processo natural, resultante da diminuição dos hormônios e o fim da ovulação como a idade das mulheres. Este é o ato final dos ovários: falta de ovos e hormônios femininos, eles não podem mais realizar seu papel reprodutivo.
Menopausa desempenha ao longo do tempo. Nos anos anteriores (peri-menopausa), sintomas problemáticos como ondas de calor e oscilações de humor, nos indicam o fato de que estamos entrando em uma nova fase da vida.
Quando
o início oficial da menopausa pelo calendário é de 12 meses consecutivos sem um período - que ocorrem em média em torno de 51 anos. Mas não é incomum ver os sintomas muito mais cedo
.
O estresse agudo e / ou prolongado, por exemplo, pode afetar negativamente a função ovariana e pode precipitar a menopausa prematura em mulheres vulneráveis desde o meio até o final da década de 30. A menopausa também pode ser induzida cirurgicamente através de ooforectomia (remoção dos ovários), e também pode ser desencadeada por histerectomia, radiação ou quimioterapia.
Onde
Os ovários são os principais produtores dos hormônios sexuais femininos estrogênio, progesterona e testosterona com uma mão amiga das glândulas supra-renais. A glândula pituitária produz hormônio folículo estimulante (FSH) e hormônio luteinizante (LH) para controlar a maturação e ovulação. A medição dos níveis destes hormonios pode ser útil na determinação da fertilidade e / ou estado da menopausa.
Por que
Com a abordagem do envelhecimento e do fim da fertilidade, os artistas principais da sinfonia hormonal começam a jogar fora de sintonia. O declínio da produção de hormônio ovariano leva a desequilíbrios e ao aparecimento de sintomas que mudam a maneira como sentimos de dentro para fora. De fogachos quentes que perturbam o sono, humor, memória e libido prejudicadas, a menopausa é um desafio melhor atendidas através da manutenção do equilíbrio certo de hormônios. O conhecimento de que os hormônios trabalham em conjunto com uma mente e corpo saudáveis são as chaves para o alívio da menopausa. Uma vez que seu papel reprodutivo , os benefícios protetores dos hormonios que governam a saúde do osso, do músculo, do cérebro, e do coração tornam-se mais importante para o envelhecimento ótimo e a prevenção de doença.
O equilíbrio hormonal e o conhecimento de que os hormônios trabalham em conjunto com uma mente e corpo saudáveis são as chaves para o alívio da menopausa.
Faça uma analise completa de sinais e sintomas associados com o climaterio e menopausa. Reallize uma bateria de exames e trate melhorando sua qualidade de vida




Comentários