Baixa Testosterona e Diabetes
- pimentelglauber
- 11 de fev. de 2017
- 1 min de leitura
Baixa Testosterona e Diabetes

Existe uma forte ligação entre a baixa testosterona e a diabetes . Homens com baixa testosterona são muito mais propensos a ter diabetes tipo 2, do que os homens cujos níveis de testosterona são mais normais. Isso ocorre porque a testosterona desempenha um papel importante na forma como seu corpo metaboliza o açúcar.
Homens obesos, e homens com doenças cardíacas, também são mais propensos a ter diabetes. Baixa testosterona pode levar à obesidade e doenças cardíacas. Baixa testosterona poderia colocar os homens em uma espiral descendente de má saúde. Pode ir assim. Baixa testosterona começa a mexer com insulina e metabolismo do açúcar. Você começa adquirindo peso, e como o peso sobe, a gordura extra desencadeia alterações hormonais. Seu corpo começa a produzir menos testosterona. Gordura acumula-se em suas artérias. Torna-se um ciclo vicioso levando a diabetes e doenças cardíacas.
A terapia de reposição de testosterona, juntamente com a dieta, exercício e outras mudanças de estilo de vida, pode quebrar esse ciclo e restaurá-lo para uma boa saúde! Analise detalhada da situação deve ser realizada para não piorar o status de saude.
A terapia de reposição de testosterona pode desempenhar um papel importante no tratamento da diabetes. A testosterona melhora diretamente a sua capacidade de processar o açúcar. Mas, uma vez que a reposição de testosterona pode melhorar a força, humor e queimar gordura, pode ajudá-lo a fazer e manter as mudanças de estilo de vida que podem trazer seu diabetes sob controle.
Todos os homens com idade superior a 35 deve ter o seu nível testosterona caso se encaixe nessa situação principalmente




Comentários