Como o estrogênio pode afetar os homens
- pimentelglauber
- 11 de fev. de 2017
- 2 min de leitura

O estrógeno é um hormônio que é tipicamente associado com as mulheres; No entanto, está presente em quantidades menores em homens também. Os níveis de estrogênio estão em seu nível mais baixo quando os homens estão na adolescência, como a sua testosterona é geralmente no seu mais alto. Os níveis de testosterona diminuem naturalmente à medida que os homens envelhecem, e isso permite que os níveis de estrogênio aumentem por sua vez. Esta alteração é devido às reações de aromatase que ocorrem mais comumente em células de gordura, por isso quanto mais gordura você tem, mais provável é que você tenha níveis excessivos de estrogênio.
Estrógenos em excesso nos homens
O problema mais comum envolvendo estrogênio nos homens é ter uma abundância do hormônio. Enquanto alguns estrogênio é necessário para certas funções cerebrais e memória, tendo muito estrogênio aumenta o risco de câncer de próstata e doenças cardíacas. Ele também pode levar a aumentos de gordura corporal ou seios em desenvolvimento.
Ter muito estrogênio também pode ser um sinal de baixa testosterona. Nos homens, é principalmente criado a partir de conversão de testosterona em estrogênio, e enquanto a produção de testosterona diminui como homens idade, esta conversão continuará a ocorrer normalmente. À medida que for produzida menos testosterona, os níveis relativos deste hormonio irão mudar.
Embora não seja causada diretamente pelo estrogênio, sintomas como fadiga, diminuição da libido, disfunção erétil e perda de massa muscular podem ser sinais de que os níveis de testosterona diminuíram. Embora isso possa significar apenas ter baixa testosterona, pode ser um sinal de que os níveis de estrogênio têm crescido muito
Muito Pouco Estrogênio em Homens
Embora não seja tão comum, é possível que os níveis de estrogênio diminuam para quantidades perigosas. O risco disso é maior nos homens seniores. Isso geralmente ocorre ao lado de baixa testosterona, como mesmo tendo uma taxa aumentada de aromatização não será suficiente para manter o estrogênio em um nível saudável.
O estrogênio desempenha um papel importante em algumas funções cerebrais, com a memória verbal sendo uma das suas tarefas mais prevalentes. Também é necessário para manter e criar novos neurônios.
Identificar e tratar desequilíbrios de estrogênio em homens
Com a ambigüidade do que causa muitos dos sintomas de desequilíbrios hormonais, pode ser muito difícil adivinhar se um excesso ou deficiência de qualquer dado hormônio é verdadeiramente a causa de um problema. Para identificar corretamente um desequilíbrio hormonal requer visitar um médico e ser testado.
Desequilíbrios de estrógeno podem ser combatidos naturalmente através de exercícios adequados e dieta, como reduzir a sua gordura corporal também irá reduzir a taxa em que seu corpo converte testosterona em estrogênio. No entanto, existem alguns casos em que isso não é suficiente para equilibrar os níveis de estrogênio e testosterona em seu corpo, por isso terapia de reposição hormonal pode ser necessária.
Felizmente, os níveis de estrogênio podem ser abordados em homens através de suplementos, medicamentos e remédios naturais. A maioria destes métodos também irá ajudar a reequilibrar os níveis de testosterona, como os níveis de testosterona e estrogênio nos homens são muitas vezes estreitamente relacionados uns com os outros.





Comentários