FLORA INTESTINAL E "DISTÚRBIOS DE COMPORTAMENTO" DA CRIANÇA
- pimentelglauber
- 12 de fev. de 2017
- 1 min de leitura

É O “TERRIBLE TWO” ? É A FLORA INTESTINAL INADEQUADA?
Crianças fora de controle? Novas evidências sugerem que uma microbiota do intestino alterada pode ser parcialmente responsável pelo comportamento desordenado em crianças. O papel do intestino neste processo no desenvolvimento cerebral (absorção inadequada de nutrientes e resistência às toxinas de maneira prejudicada) pode estar relacionadas ao mau temperamento na primeira infância devido à disbiose intestinal (Intestino permeável- desprotegido)
Os pais muitas vezes se queixam dos "terríveis dois anos", que frequentemente se transformam em "terríveis três e quatro anos". O problema é que Ritalina, um dos medicamentos mais prescritos para as crianças, assim como número de diagnóstico de déficit de atenção / hiperatividade (ADHD) estão aumentando a cada ano.
Além da atenção e da capacidade de se concentrar, o temperamento também inclui características como introversão e extroversão, autocontrole, adaptabilidade, intensidade e humor. As classificações de temperamento na primeira infância são bons preditores de personalidade, comportamento e risco para a psicopatologia na infância, adolescência e idade adulta .
Fatores facilitadores de NÃO ter uma boa flora bacteriana PROTETORA seria – nascimento de cesariana, falta de contato pele a pele ( mãe e bebê) na primeira hora, sendo colonizado primeiramente pela bactérias nocivas do hospital, falta de aleitamento materno e alimentação inadequada na introdução de alimentos ( alimentação rica em açucares, produtos industrializados, rico em conservante, uso de antibióticos de maneira despreocupada, além de intolerância alimentares não identificadas facilmente- lactose, gluten dentre outros). Assim como excesso de limpeza.
#TDHA #disbiose #lactobacillus #intestinopermeável #Ritalina #terribletwo #açúcar #cesareana #partonormal #hospital #aleitamentomaterno




Comentários