top of page

Cérebro: 5 coisas para comer para impulsionar sua memória e concentração

  • Foto do escritor: pimentelglauber
    pimentelglauber
  • 7 de set. de 2018
  • 2 min de leitura

Em um relatório oferecendo um pouco de educação nutricional, o Hindustan Times oferece cinco coisas para comer para aumentar seu poder cerebral. Eles incluem blueberries, coco, nozes, iogurte e açafrão. Cada um contém vários compostos, de antioxidantes a antiinflamatórios e ácidos graxos ômega-3, que funcionam juntos como grandes alimentos cerebrais que ajudam a melhorar a memória e melhorar a cognição.

Será que quanto mais você comer uma dieta baseada em alimentos saudáveis ​​e integrais , mais seu poder cerebral aumentará, até mesmo ao ponto de evitar o declínio cognitivo relacionado à idade e outros distúrbios cerebrais. A única questão, então, é quais são os melhores alimentos para comer se você quiser alimentar seu cérebro?

Quando se trata de gorduras omega-3, algumas das melhores opções são anchovas, sardinhas, cavala, arenque e salmão selvagem do Alasca. Vegetais crucíferos e folhas verdes combinam bem com os peixes, fornecendo nutrientes protetores do cérebro, como folato, vitaminas E e K, luteína e beta-caroteno. Ovos orgânicos , particularmente as gemas, são uma boa fonte de colina, que é necessária para que o corpo produza a acetilcolina química do cérebro que está envolvida no armazenamento de memórias.

Ovos especificamente porque eles são um dos alimentos mais perfeitos do mundo, mas ao mesmo tempo um dos mais vilificados. Considerados há muito tempo como contribuintes para o colesterol "ruim", os ovos são exatamente o oposto do que foram rotulados. E é importante repetir que eles são fornecedores cruciais de colina , com um único ovo fornecendo quase 25% de sua ingestão diária recomendada de colina.

Outro alimento cerebral saudável é o óleo de coco . Carregado com gorduras de cadeia média que são facilmente metabolizadas, o óleo de coco tem muitos benefícios como um alimento saudável para o coração - como os ovos, exatamente o oposto do que alguns gostariam que você acreditasse. Uma das razões pelas quais o óleo de coco enfrenta alguns críticos duros que estão menos convencidos de seus benefícios para a saúde é que a medicina convencional afirma que todas as gorduras saturadas são as mesmas.

Mas isso simplesmente não é verdade.Cérebro: 5 coisas para comer para impulsionar sua memória e concentração A gordura saturada no óleo de coco é diferente dos tipos de gordura saturada encontrados em óleos vegetais, carne e queijo, por exemplo. Enquanto essas gorduras são conhecidas como gorduras de cadeia longa, cerca de dois terços da gordura do óleo de coco são gorduras de cadeia média, também conhecidas como triglicerídeos de cadeia média (MCTs).

Seu corpo metaboliza MCTs, como o óleo de coco, diferentemente de outras gorduras. Notavelmente, os MCTs estão prontamente disponíveis e são usados ​​para energia, não armazenados como gordura. Os MCTs podem até passar pela barreira hematoencefálica para fornecer energia ao cérebro. Esta é uma das razões pelas quais o óleo de coco é pensado para ter efeitos positivos sobre aqueles que sofrem da doença de Alzheimer.

 
 
 

Comentários


Seguir

Entre em contato para mais informações

Horário de Funcionamento

Seg - Sex: 08:00 - 19:00

CONSULTA PARTICULAR

EXAMES PELO CONVÊNIO

 

Seus detalhes foram enviados com sucesso!

  • Instagram

© 2017 - DRGLAUBERPIMENTEL

INSTAGRAM

bottom of page