top of page

Como melhorar sua vida sexual: 7 dicas médicas

  • Foto do escritor: pimentelglauber
    pimentelglauber
  • 10 de jul. de 2020
  • 3 min de leitura


ree


Procurando dicas para apimentar sua vida sexual? Aproveite!


A maioria dos estudos mostra que seu desejo sexual atinge o pico em torno da ovulação, o momento biológico em que você é mais capaz de engravidar.

Mas nem sempre é esse o caso. Outros fatores da vida também podem influenciar a libido, especialmente coisas como estresse e ter uma agenda cheia.

Por exemplo, ter estresse no trabalho pode diminuir o interesse pelo sexo, mas durante as férias, sua libido pode se recuperar.

Mulheres solteiras tendem a ter maiores picos de interesse sexual em torno da ovulação do que mulheres em relacionamentos de longo prazo. Aprenda a falar sobre sexo com seu parceiro

Falar sobre sexo em um novo relacionamento pode ser difícil de começar por anos, porque você pode se sentir tímido ou com medo de ofender a privacidade de seu parceiro. No entanto, se o sexo não for satisfatório para você, a comunicação com seu parceiro ajudará.

Uma conversa franca e sincera sobre sexo com o parceiro incentivará vocês a se abrirem e compartilharem seus sentimentos.

Para que essa conversa seja eficaz e não uma fonte de discussão, você não deve moralizar ou censurar seu parceiro. Explique delicadamente o que você quer, não o que seu parceiro faz de errado.

Escolha a hora certa para esta conversa. Pode ser no café da manhã, no banheiro ou na cama. O principal é que vocês dois não tenham pressa e estejam de bom humor para falar sobre sexo e saúde. Experimente alimentos afrodisíacos

Comida e sexo são duas necessidades humanas básicas. Não é surpresa que as pessoas gostem de combinar esses dois para maior prazer.

Um afrodisíaco é qualquer produto que estimula e aumenta a libido. Chocolate, ostras, abacate, pimenta vermelha, ginseng, mel, morangos e nozes são considerados os melhores alimentos afrodisíacos. 

No entanto, de acordo com estudos recentes, apenas o ginseng tem se mostrado eficaz no combate aos problemas sexuais em homens.

Todos os outros alimentos afrodisíacos para mulheres e homens contêm substâncias que melhoram o humor (chocolate e pimenta), vitaminas (mel - vitamina B, abacate - vitamina E, morangos - vitamina C) e minerais (ostras e nozes contêm zinco) que são boas para o corpo.

Os exercícios de Kegel foram projetados para fortalecer os músculos pélvicos. As mulheres notaram que a sensação durante a relação sexual se tornou mais intensa após os exercícios de Kegel.

Esses exercícios podem afetar positivamente a intimidade e o prazer sexual de ambos os parceiros. 

Os músculos fortes das mulheres contribuem para um orgasmo mais intenso. As sensações dos homens são aprimoradas por uma forte compressão do pênis na vagina devido à sua elasticidade adquirida.

A fim de explorar completamente os benefícios dos exercícios de Kegel, pare o fluxo de urina enquanto flui contraindo os músculos do assoalho pélvico. É o suficiente para contrair e relaxar esses músculos por um conjunto de 10 repetições, 3 vezes ao dia. 

Você pode fazer o exercício a qualquer momento - no local de trabalho, enquanto dirige ou deitado no sofá com um livro.

O órgão mais sexy do corpo é o cérebro, e é aí que o desejo sexual se origina. É por isso que “conversa suja” ou falar sobre sexo de maneira grosseira ou obscena é tão excitante.

A atração começa em uma parte do cérebro chamada hipotálamo, responsável pela produção de testosterona. A amígdala controla o medo. 

Sua reação a palavrões ou ao próprio assunto da conversa depende dessas duas regiões do cérebro, mas é diferente em homens e mulheres.

Por que homens gostam de conversa suja? O hipotálamo de um homem é maior e, portanto, eles são mais ativos sexualmente e sua libido é maior. 

A amígdala, que permite relaxar e revelar desejos secretos, é ativada no parceiro e os torna inclinados à submissão.

Seja arriscado - Emocione-se

Os pesquisadores afirmam que a participação de um parceiro em atividades de alta adrenalina (assistir a um thriller, andar de montanha-russa, escalar etc.) produz hormônios que causam excitação. 

Durante situações estressantes, a adrenalina é liberada no sangue. Depois disso, o cérebro produz dopamina - um hormônio do prazer que recompensa o corpo por superar o estresse. 

Após a atividade sexual, o carinho dado ao seu parceiro certamente se intensificará.

Se você não gosta de emoções, exercite-se com seu parceiro. O efeito será semelhante.

Conversar com seu parceiro depois do sexo pode melhorar seu relacionamento.

Discutir suas fantasias ou coisas que você gosta pode beneficiar seu relacionamento e amar a vida.

Se você pode se envolver em uma conversa franca sobre travesseiros pessoais para casais, verá efeitos positivos.

Todas as dicas para uma vida sexual saudável são bastante simples. Seja aberto, honesto com seu parceiro e não hesite em experimentar! Juntos, você encontrará a chave para o melhor sexo da sua vida. Se você luta, considere ir a um terapeuta juntos.

ree

 
 
 

Comentários


Seguir

Entre em contato para mais informações

Horário de Funcionamento

Seg - Sex: 08:00 - 19:00

CONSULTA PARTICULAR

EXAMES PELO CONVÊNIO

 

Seus detalhes foram enviados com sucesso!

  • Instagram

© 2017 - DRGLAUBERPIMENTEL

INSTAGRAM

bottom of page